Peugeot 3008 Allure tem design e conteúdo a preço de SUV compacto completo

O Peugeot 3008 mudou radicalmente após a chegada da nova geração. Até então uma minivan, ele virou um SUV dos mais interessantes do segmento em 2017. Tudo para satisfazer a vontade dos clientes, que agora tem uma versão mais "acessível" para comprar: trata-se da Allure, por R$ 139.990. É isso mesmo: você leva um 3008 pelo mesmo valor de um Honda HR-V Touring. Bom lembrar também que, por esse preço, você compra SUVs do mesmo porte, como Volkswagen Tiguan e Jeep Compass. Então o que faz a balança pesar para o lado do Peugeot?

Beleza é fundamental?

Design é um dos principais argumentos para escolher o 3008. As linhas arrojadas continuam atraentes nesta versão, que traz uma grade frontal exclusiva. Sobra bom gosto na cabine, cujo visual enche os olhos de quem vê. No lugar do tecido aplicado na versão Griffe, o 3008 Allure traz um plástico com uma bela imitação de fibra de carbono. Alguns comandos, porém, são mais bonitos do que funcionais, como os botões prateados no console central (que lembram as teclas de um piano) e a manopla do câmbio com engates do tipo gatilho, que demanda um pouco de prática para não errar as marchas. Espaço interno é outra qualidade do Peugeot. Os bancos individuais facilitam a modularidade do interior e dão mais conforto a quem viaja atrás. O porta-malas é um dos maiores da categoria, comportando bons 520 litros.

Um SUV que acelera bem?

Temos! A dirigibilidade é uma das maiores virtudes do 3008 e foi preservada nesta versão. O bom motor 1.6 THP já é veterano, mas ainda agrada. São 165 cv que fazem o SUV ter fôlego de sobra para embalar mesmo carregado.

(...)

Fonte: Uol

  • Compartilhe:
Voltar

Cadastre-se abaixo e receba mais informações sobre lançamentos,
eventos e novidades Bordeaux.