Peugeot 3008 ganha nova versão de entrada Allure

Discretamente, durante o lançamento do 2008 reestilizado, a Peugeot anunciou a chegada de uma versão inédita do 3008. O SUV médio passa a ser comercializado também na versão Allure, que agora é a opção de entrada da gama. A novidade custa R$ 139.990 sem teto solar panorâmico. Com esse equipamento, o valor sobe para R$ 147.990. Visualmente, a nova configuração se difere das demais pela grade dianteira com elementos verticais.

No mais, a lista de itens de série do 3008 Allure é extensa. Inclui rodas de liga-leve aro 19, alarme, chave presencial com botão de partida, ar condicionado automático de duas zonas, bancos em couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, travas elétricas, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controlador de velocidade e freio de estacionamento elétrico.

A central multimídia tem tela de 8 polegadas e é compatível com Android Auto e CarPlay. Os instrumentos são digitais, exibidos em uma tela customizável de 12,3 polegadas. Entre os itens de segurança, há airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema Isofix com Top Theter para fixação de cadeirinhas.

A mecânica do 3008 Allure é a mesma das demais versões. O motor é o 1.6 THP, turboalimentado e equipado com injeção direta, capaz de gerar 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas e traz paddle-shifts para trocas sequenciais.

A Peugeot disponibilizou uma cor especial de lançamento para o 3008 Allure: Vermelho Ultimate (perolizado). Além disso, toda a linha passou a vir de série com retrovisores externos e teto pintados em preto. As configurações top de linha Griffe e Griffe Pack continuam sendo oferecidas. Ao menos por enquanto, a gama do SUV médio permanece sem versão para PcD.

Fonte: Autopapo

  • Compartilhe:
Voltar

Cadastre-se abaixo e receba mais informações sobre lançamentos,
eventos e novidades Bordeaux.