PSA tem novo recorde de vendas globais em 2018

O Grupo PSA reportou novo recorde de vendas ao entregar 3,9 milhões de veículos em todo mundo em 2018, crescimento de 6,8% sobre o ano anterior, representando o quinto ano de alta consecutiva. O resultado global foi impulsionado pelo bom desempenho na Europa, onde as vendas da companhia avançaram mais de 30%, para 3,1 milhões de unidades.

Ainda no mercado europeu, a empresa fechou o ano com 17,1% de participação – 3,8 pontos a mais do que no anto anterior, progredindo nos principais mercados, como França, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha. Peugeot e Citroën figuraram entre as dez marcas mais vendidas da região no ano, com crescimento de 5% das vendas cada uma. O grupo também encerrou o ano como líder no segmento de SUVs.

Na região da Eurásia, houve leve aumento de 0,5% das entregas, ao registrar 15,2 mil unidades. Já na Índia e Pacífico, a alta foi de 1,6%, para pouco mais de 26,4 mil veículos vendidos e é onde a lista de índices positivos por região termina. Isso porque o grupo registrou quedas na América Latina, Oriente Médio e África e também na China e Sudeste Asiático.

No mercado latino-americano, a queda se deve em grande parte ao forte declínio de 32% no segundo semestre na Argentina, que enfrenta período de crise decorrente da conjuntura econômica e impactos negativos na taxa de câmbio. A queda também é atribuída ainda a dificuldades no Brasil. No entanto, a empresa destaca um aumento de 13,3% na área pan-americana, composta por Chile, México, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.

Na China e Sudeste Asiático, as vendas despencaram de forma importante com queda de 32,2%, para pouco mais de 262,5 mil veículos. Só na China o volume de vendas do grupo reduziu 34,2% em um mercado que caiu 2% no segmento de veículos leves em 2018. Em nota, a PSA informa que está elaborando diversos planos de ação com seus parceiros para superar as dificuldades atuais, incluindo a implementação da estratégia de eletrificação com a marca Fukang.

Nos países que compreendem a região do Oriente-Médio e África, a PSA viu suas vendas recuarem 52,8% ao registrar o emplacamento de 292,9 mil

Fonte: Automotive Business

  • Compartilhe:
Voltar

Cadastre-se abaixo e receba mais informações sobre lançamentos,
eventos e novidades Bordeaux.